Freeze the Wild Ones

 

The Basterd and Lara Croft

A batalha entre o bem e o mal, heróis e vilões, está cada vez mais refinada. Na realidade e na ficção, alta tecnologia é criada para servir a banalização da violência e eleva-a ao estatuto de Arte.

Primeiro foi o Matrix com os efeitos slow-motion e bullet-time:

Depois surgiu o Philips Carousel de Adam Berg com Stink Digital :

 

Agora vem a sequência de abertura da 10ª temporada do CSI Las Vegas, com o record de cena mais cara já gravada para televisão:

 …e eu lembrei-me de um vídeo que fez sensação na altura, com os seus primeiros passos na arte de congelar uma cena:

 

e amo a (minha) ingénua ideia do que era ser um(a) Wild One… rs

~ por BrancaINPura em 26/10/2009.

8 Respostas to “Freeze the Wild Ones”

  1. Isto é brilhante, tirando a parte da banalização da violência e tal. O da Philips, principalmente. Boa música.

    P.S. – Já valeu a pena a discussão na Fábrica(…) para descobrir isto. Agora só falta fazerem as pazes.

    • João
      “tirando a parte da banalização da violência e tal”, o Philips também é o meu favorito. Todo ele brilhante, sim.
      O do CSI talvez pretenda ser uma evolução, mas que só fará totalmente sentido para quem seguir a série.
      O da Philips basta-se.
      E ser a good Wild One (já espreitei o seu blogue… rs) é bom, não é ?

      Obrigado pelo comentário, bem vindo à minha casa.

      ps- fazer as pazes ? Só se fazem as PAZes com o que é bom.
      E meu Deus! o que foi aquilo ?! Há com cada cabecinha perturbada por aí !
      E eu cá não tenho vocação para masoquista… rs
      (aliás, a “Fabriqueta de quezílias, de invejas e de despeitos baratos.”-como lhes chamou um blogguer -que diga-se de passagem, não conheço de lado nenhum- já apagou os comentários da sua -delas- vergonha, agora é só aparente grandeza de espírito ! rs)
      Ah, eu já vi aquele filme com outros actores, conheço-lhe os “enredos” e até já sei como é que acaba… rs

  2. É a eterna luta entre o bem e o mal… :)

    • …ou entre a Luz e a Escuridão ! rs
      E que acontece dentro de cada um.
      E o que desejamos é que dentro de cada um a Luz vença, teríamos um mundo mais feliz, certo ? rs
      A propósito do vídeo com o texto da Marianne Williamson: “Não há nada de brilhante em te encolheres, apenas para que os outros não se sintam inseguros perto de ti!”
      …e a propósito destes vídeos, não seriam brilhantes se os seus criadores se encolhessem, para que outros criadores não se sentissem inseguros ! lol

  3. Eu como sou anjinho, embora mais pós-moderno do que barroco, e põe pós nisso que o barroco para mim é mesmo delírio, relembro um filme só sobre isso, o congelamento, chama-se Turno da Noite e é inglês. Uma metáfora muito divertida sobre o tempo de uma certa classe média-baixa.

    • Achei-o ! E fica mesmo bem aqui:

      Sabes, eu esperava mesmo que um cinéfilo me viesse aqui acrescentar alguma coisa… rs
      (agora, anjinho ?! Um homem que concebe pós orgias e até tem uma tatuagem !!! lol)
      Adorei, Bp, fiquei com vontade de ver o filme todo, o tipo até é artista e tal… rs
      beijo

  4. […] cenários mais inesperados e […]

Deixe uma Resposta

 
