Droga nas Escolas

 

a fúria do açúcar

Um dia destes apareceu na escola da minha filha uma qualquer actriz secundária dos "Morangos com Açúcar" para fazer divulgação da didáctica novela em que participa.

(Novela dirigida a que faixa etária, mesmo ?! É que  se trata de uma escola primária onde as idades das crianças vão dos 4/5 aos 9/10 anos…)

Ao perguntar às crianças se assistiam ao tal dos "Morangos" e ao ouvir um colectivo não, dispara a "role-model": Não assistem ? Mas isso é um crime !"

É um crime, "querida moranga" ? Crime não será traficar drogas ?

SAY NO TO DRUGS

Eu não quero a minha filha sujeita à divulgação e distribuição deste tipo de drogas na escola. Acho que estas crianças não têm sequer idade para ter que lidar com a droga de assuntos que a novela propaga.

Há uns anos já lá tinha aparecido uma comitiva -sem dealers dos importantes, só com distribuidores- da droga da Floribela a distribuir brindezinhos baratos com o seu logótipo, para ver se viciavam as criancinhas -que todos sabem que é de pequenino que se agarra o consumidor/futuro dependente… destas drogas que lhes (nos) querem impingir.

 E as escolas são coniventes… em vez de seleccionarem (apenas) artistas e profissionais de valor para encantarem as nossas criancinhas, permitem que a droga lhes entre pelos portões adentro… assim se prepara o futuro apetite Cultural.

(a verdade sobre drogas e aranhas –o vídeo proibido ! rs)

Anúncios

~ por BrancaINPura em 27/01/2010.

4 Respostas to “Droga nas Escolas”

  1. Desculpa dizer mas e o mal de viver na capital “os vips ” das novelas mal formadas e com tudo de errado para ensinar e desacreditar o que existe de bom, esses ditos “VIPS” Graças a Deus não se deslocam ao interior do Pais e por outro lado nos por ca conseguimos manter as nossas crianças ainda longe dos ecrans da TV.

  2. E tens que pedir desculpa por dizer o que achas, João ? rs
    (Sabes que eu até pensava/penso que grande parte do rendimento dos “vip’s” vinha/vem das visitas, shows e presenças pelo interior do país ?)
    Bem, nós não podemos/devemos criar as nossas crianças alheadas do mundo em que vivemos, é preciso conhecer um pouco de tudo para fazer escolhas conscientes.
    Mas tem que haver limites. Que haja Morangos e outros que tais, agora enfiá-los pela goela adentro de crianças desta idade, para mim, é uma total falta de escrúpulos.
    beijo

  3. é mais fácil arranjar um destes putos de novelas, putos que já têm idade para fazer muita coisa…, e assim mantêm os miúdos mais ou menos entretidos durante o tempo que os outros lá estão, e vai-se fazendo gentilmente a reeducação para a estupidez que é o novo modelo educacional previsto em Portugal…

    estes actores têm o dever e a responsabilidade de educar os putos, seja na tentativa do consumo de drogas e álcool, como na prevenção de DST.

    mas claro é mais conveniente irem somente dizer têm de ver a treta no programa ou fico sem trabalho… e tenho que ir fazer qualquer coisa útil pela vida

    • Sim, mas a culpa nem é dos putos -acho que é próprio da infância e adolescência ser egoísta, principalmente quando se tem como objectivo na vida ser famoso (rs)- é de quem os orienta. E no meu ponto de vista é essencialmente de quem quer vender o seu produto a qualquer custo, sem escrúpulo algum, e depois ainda se vende como a favor e direccionado para o espectador. Quando nós sabemos bem que o que lhes interessa é só audiências = publicidade bem paga enfiada pela goela do “nobre” espectador à força… :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: